Quiche de alho francês e frango
Pique as amêndoas e a linhaça e misture com o ovo, o óleo Fula 3Às equilíbrio e uma colher de café de sal…
Categoria: Carne
Tempo de execução: 1hora
Numero de Pessoas: 6
Dificuldade da receita: Fácil
Produto utilizado:
Partilhe esta receita:
ingredientes
- 2 Chávenas de amêndoa (250g)
- 1 Colher de sopa de sementes de linhaça
- 6+ 1 Ovo
- 1 Alho francês (250g)
- 1 Cenoura grande
- 3 Colheres de sopa de óleo Fula 3Às equilíbrio
- 200g Frango desfiado
- 1 Colher de sopa de mostarda
- Açafrão da índia q.b.
- Sal e pimenta q.b.


Receita
- Pique as amêndoas e a linhaça e misture com o ovo, o óleo Fula 3Às equilíbrio e uma colher de café de sal.
- Estenda a massa com o rolo entre duas folhas de papel vegetal e cubra uma forma de aproximadamente 30 cm.
- Rale a cenoura e corte o alho francês em rodelas. Numa frigideira com 2 colheres de sopa de óleo Fula deixe suar, tempere com sal e pimenta e deite sobre a massa estendida.
- Bata os ovos com a mostarda e o açafrão, tempere com sal e pimenta e deite por cima da mistura de alho francês, cenoura e frango.
- Leve ao forno (170°C) até estar cozinhado (aproximadamente 30 minutos).
- Sabia que o Açafrão da India contém uma substância chamada curcumina que tem interessantes propriedades anti-inflamatórias e anti-artríticas?