01 Out 2022
A marca que vem desafiar a criatividade dos portugueses
Fula apresenta um novo propósito através do qual desafia os portugueses a saírem da sua zona de conforto e inspira-os a criar novos pratos na cozinha, mostrando que é possível fazer mais com ingredientes simples e do quotidiano. A marca relembra que cozinhar não precisa de ser algo muito elaborado ou difícil, muito pelo contrário, pode ser fácil e divertido.
“Prontos para Experimentar?” é a assinatura de Fula assente no novo posicionamento que tem como foco o convite à experimentação, à criatividade e à diversidade alimentar. Segundo, Loara Costa, Diretora de Marketing & Trade Marketing do Grupo Sovena: “O propósito de Fula é inspirar um futuro alimentar mais diverso e inclusivo. Queremos ajudar as pessoas a reinventar a forma de olhar para as receitas, para a sua relação com a cozinha e claro, a sua relação com Fula. Uma nova era cheia de sabores e possibilidades. Este é o nosso convite à mesa dos portugueses”.
Até ao dia 23 de outubro é possível assistir à nova campanha de Fula, uma comunicação que surge num tom leve e desafiador. “Outra vez a mesma massa? Bitoque pelo terceiro dia? Mais pataniscas?” são as frases que dão arranque ao novo filme publicitário de Fula e que mostram que nem sempre há variedade nas refeições diárias. O vídeo continua com um desafio da marca, mostrando experiências na cozinha, onde o gosto por cozinhar e a criatividade resultam num novo “menu” de pratos inovadores. A campanha já está “no ar” em TV, rádio, outdoor, digital e ponto de venda.
A McCann foi a agência que desenvolveu a assinatura, a campanha e o design dos rótulos das embalagens e a With Company a responsável pela definição estratégica do novo posicionamento.
Ficha técnica: