O óleo Fula foi lançado há mais de 50 anos. Nasceu como óleo de amendoim puríssimo e a origem do seu nome está em África – Fula é o nome de uma conhecida tribo da Guiné.
Conheça agora as datas mais relevantes da sua história.
Um óleo 100% vegetal, obtido a partir de sementes de girassol de alto oleico, rico em ómega 6 e ómega 9, mais resistente, o que o torna ideal para fritar batatas doces...
Foi a pensar na frase que todos os portugueses usam na hora de ir para a mesa que Fula se inspirou para a sua nova campanha. “Está na mesa” é a regra que todos respeitam lá em casa e o momento em que todos se apressam, curiosos para saber o que será a refeição. E quando estes momentos são passados com Fula, os sorrisos de satisfação são uma constante, das crianças aos avós. É assim há mais de 50 anos e também na nova comunicação de Fula.
Apostando na inovação e diferenciação ao longo dos anos, Fula lança uma imagem mais moderna e atractiva que tem como objectivo mostrar a origem dos óleos.
Uma nova fórmula de Fula criada especialmente para fritos de imersão.
Fula volta a inovar, com um novo packaging para o Fula Spray&Go – o único óleo no mercado português com uma inovadora tampa que permite obter 3 formas distintas de dosear: fio, spray ou gota. Com base em aumentar a notoriedade da inovação Reduz o Cheiro a Fritos, Fula lança a campanha “Não me Cheira”
Fula Spray&Go é uma forma inovadora de usar Fula nos seus cozinhados sem se sujar nem desperdiçar óleo.
Fula celebra 50 anos – Há 50 anos que Fula ajuda a fortalecer laços entre as pessoas.
Fula volta a inovar, relançando a formulação-base com a promessa “Reduz Cheiro a Fritos”
Lançamento do Fula Nutri+: inovação mundial, é o primeiro óleo vegetal para fritura enriquecido com DHA e ALA, nutrientes que contribuem para o desenvolvimento mental.
Em Julho Fula lança novos produtos sendo eles o Fula Natura, Fula Puro Milho, e Fula Puro Amendoim.
Fula moderniza a garrafa tornando-a mais elegante e fácil de usar. Também a imagem é alterada tornando-a mais apelativa. Ainda em 2004, Fula recebe a distinção da Fundação Portuguesa de Cardiologia: “Uma escolha saudável”.
Fula recebe a distinção da Fundação Portuguesa de Cardiologia: “Uma escolha saudável”.
Fula lança um óleo especialmente indicado para congelados e frituras delicadas – Fula Extra.
Fula procedeu a uma forte mudança na imagem: o logotipo passou a ser mais moderno e dinâmico mas manteve-se a identidade da marca
Fula procedeu a uma forte mudança na imagem: o logotipo passou a ser mais moderno e dinâmico mas manteve-se a identidade da marca
Fula é a 1ª marca de óleos, e única até à data, a receber selo de certificação de qualidade.
É lançada a embalagem PET, com nova garrafa, nova cápsula e novo rotulo. Fula torna-se a primeira marca em Portugal com certificação de qualidade.
Fula como marca pioneira altera o seu rótulo, sendo a 1ª marca de óleos a incluir código de barras.
É por esta altura que passa a incluir a validade para garantir que é consumido com a melhor qualidade.
Ano de relançamento da marca, com grafismo moderno para a época e novo sistema de cápsula.
A marca alcança melhorias sucessivas e ganha distribuição, tornando-se mais presente pelo País. Por esta altura o óleo ganha importância como tempero.
É lançada uma variedade que se virá a impor no futuro: o óleo alimentar, resultante do blend de óleos de diferentes sementes
Neste mesmo ano é igualmente lançado o formato de ½ litro
É lançada a lata de 5 litros. Fula inicia a sua internacionalização
Líder em inovação, Fula é o primeiro óleo a ser comercializado em embalagens de PVC.
Neste mesmo ano é lançado o formato de ½ litro.
Fula é a primeira marca de óleos alimentares a ser embalada.
Fula entra no mercado em garrafa de vidro recuperável de 1L.
Nasce a marca Fula, comercializada a granel, em camiões, e depois vendida avulso nas mercearias da época, equipadas com uma bomba manual que extraía o óleo dos bidões para os recipientes levados pelas donas de casa.